top of page

Videos e MENSAGENS...

Melhor serem Dois do que Um

É Melhor Serem Dois Do Que Um 

 

Após a conclusão de cada etapa da criação, vemos nas Escrituras que o Senhor Deus reconhece que aquela obra feita era algo bom (Gn 1.10,12,18,21,25,31). A única declaração de teor diferente acontece quando Deus olha para o homem que estava sozinho e afirma: “não é bom que o homem esteja só” (Gn 2.18). A sabedoria divina condena o isolamento e nos ensina as bênçãos do companheirismo:

“O solitário busca o seu próprio interesse e insurge-se contra a verdadeira sabedoria” (Provérbios 18.1).

Viver sozinho, salvo exceções como nascer “eunuco” (com este dom) ou se fazer “eunuco” pelo Reino de Deus (por uma situação onde não é permitido um novo casamento), não é o ideal de Deus para todo o homem (Mt 19.12). A Bíblia diz que “melhor é serem dois do que um”, o que deixa isto bem claro:

“Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se caírem, um levanta o companheiro; ai, porém, do que estiver só; pois, caindo, não haverá quem o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará? Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade.”  (Eclesiastes 4.9-12)

O rei Salomão, instrumento divino para nos trazer estas palavras, não estava falando especificamente sobre o casamento; ele falava sobre um exemplo de unidade que cabe num relacionamento de amigos, de parceiros de trabalho e ainda outros. E embora estas palavras não se apliquem exclusivamente ao matrimônio, este princípio bíblico também não exclui, em hipótese alguma, a relação conjugal. E é dentro deste contexto, da vida do casal, que queremos buscar entender não apenas o texto em si, mas como estas verdades se relacionam com outras declarações bíblicas acerca do casamento. O escritor de Eclesiastes menciona quatro áreas onde o companheirismo faz toda a diferença e justifica a afirmação de que é melhor serem dois do que um. São elas:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Não Temas Deus esta contigo!!!

Filipenses 1:28 

Filipenses 1:28  Não tenham medo dos seus inimigos. Sejam sempre corajosos, pois isso será uma prova para eles de que serão derrotados e de que vocês serão vencedores. Porque é Deus quem dá a vitória a vocês.

 

 

O desafio de permanecer firme diante de tantos problemas continua sendo a proposta do Evangelho . Sem luta não tem vitória ,sem sacrifício não tem recompensa

A Igreja sempre esteve diante de inimigos e Deus sempre deu vitória ao seus, mais com uma ressalva somente aqueles que forem fieis, os que não retrocedem, aqueles que permanecem até o fim.

O Espirito Santo de Deus nos ensina algumas coisas  com esse texto muito importante:

 

1 O medo –  faz parte das nossa vida e em quase todos os momentos difíceis da vida sentimos medo.Medo  de encarar problemas e isso tem sido o Gigante das nossa vida que precisamos vencer.                         

Foi o pedido de Paulo aos irmãos daquela Igreja que não tivessem medo de seus inimigos

Isso nos lembra do profeta Elias 1Rs 19:3 Elias ficou com medo e, para salvar a vida, fugiu com o seu ajudante para a cidade de Berseba, que ficava na região de Judá. Deixou ali o seu ajudante

O Medo paralisa nossos sonhos e todos projetos da nossa vida e  Deus sempre nos chama pra fora da caverna 

2 A confiança em Deus é a certeza da vitória -  Davi declarou dizendo:

 Salmos 3:6  (JFA-RC)

Não terei medo de dez milhares de pessoas que se puseram contra mim ao meu redor  tamanha era a confiança em Deus.

quando Temos tal confiança em Deus expulsamos de nós o medo.

3 temos a garantia que Deus esta conosco- 

 Mateus 28:20  (JFA-RC)

ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. Amém! 

Quando Deus comicinou Josué ele garantiu também 

 Josué 1:9  (JFA-RC)

Não to mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo; não pasmes, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo, por onde quer que andares. 

Querido temos aqui a confirmação de Deus em nossa vida de que ele sempre estará conduzido-nos a Vitória 

POR ISSO NÃO TEMAS!!! DEUS É CONTIGO ...

Pr.Aricelmo  Vieira 

 

bottom of page